A Aupol Bank, visando uma maior transparência, traz para seus clientes, nossa política de privacidade que, tem como finalidade informar todo processo e cuidado de suas informações.
Para uma maior agilidade de nossas soluções, a Afiançadora Aupol Bank é uma empresa 100% digital, ou seja, trabalhamos com dados continuamente. E por se tratar de informações delicadas e importantes, contamos com uma equipe de tecnologia pronta para oferecer o melhor da segurança para suas informações.
Como coletamos os dados de nossos clientes?
Por oferecermos soluções em Carta Fiança para empresas que necessitam garantir suas obrigações contratuais, as empresas interessadas entram em contato com o nosso time e após um levantamento detalhado é emitida a Carta Fiança para os devidos fins da empresa.
Para realizar essa liberação, é preciso pesquisar diversas informações a respeito da empresa e é justamente esses dados que protegemos mediante as normas e exigências.
Quais documentos necessários para adquirir a Carta Fiança?
Ao entrar em contato com a Aupol Bank, o cliente tem acesso a todas as modalidades de Carta Fiança. Ao solicitar uma análise, alguns dados são solicitados para dar continuidade na emissão, veja abaixo:
- Cópia da declaração de imposto de renda e extrato da conta bancária do cliente, documentos estes que serão previamente solicitados e livremente fornecidos pelo titular dos dados, para servir de subsídios à análise, pela Aupol Bank, da viabilidade de contratação dos serviços financeiros respectivos e emissão da carta fiança
- N° do RG, n° do CPF e comprovante de residência, os quais serão utilizados para emissão da carta fiança e, eventualmente, cumprimento de obrigações legais e tomada de medidas judiciais posteriores
COM QUEM A AUPOL BANK COMPARTILHA OS SEUS DADOS
O compartilhamento de dados realizado com terceiros, ou seja, pessoas, sejam físicas ou jurídicas, sem vínculos diretos conosco, não integrantes do grupo de colaboradores, gestores ou quadro societário da Aupol Bank, visa exclusivamente viabilizar a prestação do serviço de entrega dos serviços adquiridos pelo Usuário, ou seja, garantir que a sua compra ocorra com sucesso e a melhor experiência possível.
Em situações específicas e excepcionais, pode ocorrer o compartilhamento de alguns dados (nome e CPF) com um escritório de advocacia contratado pela Aupol para prestar serviços de assessoria. Em tais casos, o compartilhamento visa atender a medidas de compliance interno, relacionadas à viabilidade da realização de negócios com determinado cliente ou potencial cliente, a depender dos riscos envolvidos na contratação. Ainda assim, as informações estarão protegidas por termo de sigilo, assinado entre a Aupol e o escritório parceiro, bem como pelo sigilo profissional inerente ao exercício da advocacia.
POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO ARMAZENADOS?
A Aupol Bank armazena os dados pessoais do Usuário até que eles não sejam mais necessários para as finalidades aqui descritas e até o fim do período de tratamento. Após isso, os dados pessoais serão eliminados, podendo ser conservados para as seguintes finalidades:
- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Aupol Bank;
- Transferência a terceiro, observando os requisitos legais; e
- Uso exclusivo do controlador, desde que o seu acesso seja proibido por terceiros e os dados sejam anonimizados.
Ainda, os dados pessoais tratados com base no consentimento do Usuário poderão ser eliminados, tendo fundamento o direito de revogação do consentimento previsto em lei, desde que sejam observadas as exceções acima.
QUAIS AS FERRAMENTAS DE SEGURANÇA UTILIZADAS PARA PROTEGER OS SEUS DADOS PESSOAIS
A proteção dos seus dados pessoais é peça chave para nós, tendo em vista que a vemos como um elemento essencial para construirmos uma relação de confiança. Dessa forma, armazenamos os seus dados pessoais de forma segura em serviços de armazenamento em nuvem, utilizando mecanismos e políticas internas para prevenir acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou antijurídico.
Muito embora nossas medidas de segurança sejam eficazes, salientamos que nenhuma operação envolvendo dados pela internet é 100% segura. Sendo assim, nós, na Aupol Bank, não medimos esforços para garantir o máximo nível de proteção aos seus dados pessoais e estamos dispostos, sempre que necessário, a auxiliá-lo por meio de nossos canais de comunicação.
Para manter nossas medidas de segurança atualizadas, levamos em conta os seguintes fatores:
- O modo pelo qual o tratamento é realizado;
- O resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam; e
- As técnicas de tratamento de dados pessoais disponíveis à época em que ele foi realizado.
Caso ocorra algum incidente de segurança envolvendo seus dados, nos comprometemos a comunicar o ocorrido a você e à ANPD em tempo razoável, bem como informaremos: a descrição da natureza dos dados pessoais afetados; as medidas técnicas e de segurança utilizadas para a proteção dos dados, observados os segredos comercial e industrial; os riscos relacionados ao incidente; e as medidas que foram ou que serão adotadas para reverter ou minimizar os efeitos do prejuízo e prevenir possíveis ocorrências futuras de natureza semelhante.
DIREITOS DO USUÁRIO
Nós, da Aupol Bank, colocamos o bem-estar do Usuário e a garantia de seus direitos como um compromisso majoritário. Nesse sentido, você poderá, a qualquer momento, por meio de requerimento gratuito, obter do Controlador, mediante envio de mensagem ao endereço de e-mail indicado no item “Contato” as ações abaixo:
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação correspondente e a esta Política de Privacidade;
- Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do usuário;
- Informação das entidades privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
- Revogação do consentimento mediante manifestação expressa do usuário, por procedimento fácil e gratuito.
COMO IREMOS NOTIFICÁ-LO EM CASO DE MUDANÇA DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Aupol Bank poderá alterar essa Política de Privacidade sempre que se fizer necessário, assim a versão mais recente é a que estará em vigor. Nesse caso, iremos comunicá-lo sobre a mudança através de um e-mail e/ou de uma comunicação em nosso site. Em ambos os casos, ao continuar utilizando o nosso site e não comunicar a sua insatisfação com as alterações realizadas, o Usuário demonstra a sua concordância com as novas normas.
TIRE SUAS DÚVIDAS/ENTRE EM CONTATO
A Aupol Bank busca aproximar o contato com o Usuário e, para isso, disponibiliza alguns canais para solucionar seus problemas e tirar eventuais dúvidas, bem como para requerer informações e realizar solicitações à nossa encarregada:
- Endereço eletrônico para contato: contato@aupolbank.com.br
Para a solução de eventuais controvérsias decorrentes desta Política de Privacidade, serão aplicadas as disposições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como, especialmente e no que couber, eventuais regulamentações específicas que vierem a ser editadas pela ANPD.