Por que os advogados cada vez mais aderem a garantia judicial

Independente de qual processo judicial estejamos falando, todos eles, tem algo incomum: a morosidade. Devido sua complexidade, alguns podem se estender por longos meses ou até mesmo anos.

E, nada mais comum, durante tais processos, que os órgãos públicos exijam das empresas que estão sendo processadas, garantias do cumprimento de suas partes, porém, essas garantias podem comprometer o patrimônio da empresa ou até mesmo seus bens.

 

Para evitar esse prejuízo para seus clientes, os advogados têm aderido cada vez mais à Carta Fiança para Garantia Judicial. O que seria essa Carta Fiança? É um documento expedido por uma Afiançadora como forma de caução fidejussória.

 

E por que os advogados têm escolhido esse método de garantia? Conheça abaixo algumas vantagens da Carta Fiança para Garantia Judicial:

 

  • Amplamente aceita na esfera judicial;
  • Velocidade da emissão;
  • Ótimo custo/benefício;
  • Cível, fiscais, trabalhistas;
  • Pode ser utilizado para substituição de bens penhorados;

 

Portanto, em vista dessas vantagens, podemos afirmar que, ao utilizar uma Carta Fiança para Garantia Judicial, a empresa poderá dar continuidade as suas atividades normalmente, mesmo estando passando por um processo judicial, como também, o advogado poderá trabalhar com mais tranquilidade em vista que seu cliente estará devidamente em dia com suas obrigações.

Tags :

compartilhe: